Hoje, o Dia Mundial de Oração pelos Pobres, o Dicastério do Vaticano para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral anuncia o lançamento da próxima fase da Plataforma de Ação Laudato Si’. 

A Plataforma de Ação Laudato Si’ é uma iniciativa chave do Vaticano para capacitar a Igreja universal a alcançar a sustentabilidade total no espírito holístico da ecologia integral. A família humana enfrenta riscos crescentes de fome, doenças, migração e conflitos devido às mudanças climáticas e à degradação ambiental; infelizmente, os mais vulneráveis ​​sofrem acima de tudo.

A Plataforma de Ação Laudato Si’ fornece ferramentas práticas para lidar com esta crise socioecológica. Ao se comprometer a criar um Plano Laudato Si’, os membros da organização podem acessar recursos gratuitos para avaliar sua posição no caminho para a sustentabilidade, refletir sobre os princípios da ecologia integral e fazer um plano para agir.

Por meio de conversas profundas e sustentadas com o Dicastério para a Promoção do Desenvolvimento Humano Integral e uma rede global de parceiros, o Espírito Santo criou um todo que é maior do que a soma de suas partes, um espaço compartilhado de ação que oferece um novo impulso para abordar urgentemente nossas crises socio-ecológicas.

Convidamos você e todos os membros da Igreja universal a se juntarem a nós e ao Vaticano nesta jornada de Laudato Si’.

Saiba mais em www.plataformadeacaolaudatosi.org