Em fevereiro, o Papa Francisco nos convidou a rezar pelas religiosas e leigas consagradas que trabalham na Igreja, valorizando sua vida e seu apostolado a serviço dos mais necessitados.

O que seria do Movimento Laudato Si’ sem as milhares de mulheres consagradas que estão por trás dele, cuidando da criação e levando a nossa mensagem?

Na semana passada viajamos a Catânia, na Itália, para conhecer a história da Ir. Maria Lucia Siragusa, animadora Laudato Si’. Esta semana, apresentamos a Irmã Maria Inez Amorim, do Brasil, uma das Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing. 

“Eu me importo com a criação porque sou parte dela”, diz Irmã Inez, do jardim de sua casa na cidade brasileira de Olinda, estado de Pernambuco. Ela acrescenta que é feliz com seu carisma de oração, vida comunitária e ação evangelizadora, na congregação das missionárias beneditinas. 

Você também se importa com a criação? ENTRE EM AÇÃO AGORA!

A Ir. Inez se reconhece como uma “filha da Terra”, por isso é apaixonada pela criação. Além disso, sente-se “encontrada” pelo Movimento Laudato Si’ e, portanto, “guardiã da Terra”.

As Irmãs Beneditinas Missionárias de Tutzing participam do Movimento Laudato Si’, cada uma dentro do próprio contexto, “tentando responder aos sinais dos tempos no cuidado da nossa casa comum, para que o nosso sustento não desfigure o encanto de toda a criação, porque tudo está interligado nesta casa comum”, diz a freira.

Junte-se à Ir. Inez e às centenas de milhares de pessoas que lutam pela criação de Deus assinando hoje a petição “Planeta Saudável, Pessoas Saudáveis”.

ASSISTA: Testemunho da freira brasileira Inez

Conheça a intenção mensal da Rede Mundial de Oração do Papa com o Vídeo do Papa, este mês apoiado pela União Internacional das Superioras Gerais (UISG), que reúne mais de 1900 congregações religiosas. 

Mais informações sobre as religiosas que cuidam da nossa casa comum: